A Uber chegou há pouco tempo na capital amazonense mas já conquistou centenas de usuários que abraçaram a ideia. No final de julho passou aceitar pagamento em dinheiro, vale-presente, além do cartão de crédito.

Mas o que poucos sabem é que o aplicativo oferece diversas opções. Confira a lista: 

 

1. Mais de 15 milhões de brasileiros usam a Uber regularmente

Quase três anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, em junho de 2014, a plataforma está disponível em mais de 60 cidades do país. Seus escritórios brasileiros têm, somados, quase 800 funcionários, sem contar as quase 4.000 pessoas que cuidam do atendimento (por app e email) tanto dos usuários quanto dos motoristas parceiros.

 

2. Motoristas parceiros devem manter uma nota de 4,7 estrelas

Depois de enviarem seus dados pessoais e passarem por uma checagem de segurança, os motoristas parceiros da Uber começam a rodar. Eles são incentivados a manterem uma avaliação média de 4,7 estrelas, o que significa que toda viagem faz diferença!

 

3. Quem está no banco traseiro também é avaliado.

Assim como você avalia o seu motorista ao final de uma viagem, também ele te avalia. Essa sua nota começou recentemente a ocupar uma posição de bastante destaque no app, logo no topo do menu principal.

 

4. Quer ter nota boa? Não deixe ninguém esperando…

Das situações que levam um motorista parceiro a tirar nota de um passageiro, esperar por muito tempo na porta da pessoa é uma das mais mencionadas. Por isso, só chame o seu Uber quando estiver pronto pra sair de casa. Outros comportamentos que podem baixar a sua nota são deixar lixo no carro, bater as portas e insistir para que o parceiro cometa alguma infração, como cruzar no vermelho ou parar em um local proibido.

 

5. Dá para acompanhar todo o trajeto de alguém em tempo real

Quer tranquilizar alguém que está esperando pela sua chegada? Depois de entrar no carro, abra os detalhes da viagem e clique em “compartilhar rota”. Seus escolhidos vão receber um link com a sua localização exata, em tempo real, no mapa, além das informações do carro e do motorista parceiro. Quem recebe não precisa ter o app da Uber instalado no celular. O mais legal é que esse sistema funciona inclusive quando a pessoa que recebe o alerta não usa Uber e não tem o app instalado no telefone. Nesse caso, a pessoa recebe por SMS um link no qual pode ter acesso às mesmas informações.

 

6. Seja avisado sempre que seus familiares iniciarem uma viagem

Na Uber, você pode criar um Perfil Familiar e, debaixo dele, reunir todas as pessoas com quem você mais se preocupa. Assim, você vai receber os alertas com a localização exata deles em tempo real e os dados do carro do qual estão a bordo automaticamente, todas as vezes em que eles iniciarem uma viagem. Para isso, será preciso que eles autorizem a própria inclusão no Perfil Familiar.

 

7. Dá para agendar uma viagem com um mês de antecedência

É possível agendar uma viagem com no mínimo 15 minutos e no máximo 30 dias de antecedência e aproveitar a tranquilidade de saber que seu motorista parceiro da Uber estará lá esperando por você. Abra o app e clique no ícone de calendário que há ao lado da pergunta “para onde?”.

 

8. Atalhos são sugeridos com base em inteligência artificial

Na página principal do app da Uber, o usuário, agora, vê até três atalhos que são respostas prontas para a pergunta “para onde?”. O que poucos sabem é que esses atalhos são feitos usando inteligência artificial e levam em consideração outra viagens suas recentes que sigam um mesmo padrão. Se esse for um comportamento frequente, pela manhã ele poderá mostrar o endereço do seu escritório e, à tarde, o da sua casa, por exemplo.

 

9. Nova versão do app também permite nomear atalhos

A partir de uma atualização recente do aplicativo, é possível nomear, no app, os lugares a que você vai com mais frenquência – como o endereço de um amigo ou estabelecimento, por exemplo.

 

10. O preço aumenta quando há mais chamados do que carros

O preço dinâmico surge quando a demanda por viagens é maior do que a oferta de carros. Quando o número de pedidos diminui ou quando mais motoristas parceiros chegam àquela região, os preços rapidamente voltam ao normal. Ou seja, se não quiser pagar mais, basta  aguardar até que o preço volte ao normal.

 

11. Como saber sempre que o preço dinâmico estiver ativo

Para saber o quanto o preço aumentou, é só olhar a observação que aparece acima do valor: “preços pouco acima do normal” ou “muito acima do normal”.

 

12. Dá pra pagar com crédito, dinheiro e, agora, débito

No começo deste mês, a Uber começou a oferecer a opção de pagar com cartão de débito direto no aplicativo, sem maquininha. Por enquanto, ela está disponível só para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções (crédito e débito) de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard​.

 

13. Separe seus pagamentos no próprio app

Falando em pagamentos, você sabia que dá para configurar outros perfis de pagamento, além do seu Pessoal, dentro de uma mesma conta? Dá, por exemplo, para criar um Perfil de Trabalho e pagar usando o cartão corporativo e enviar os comprovantes direto pro email corporativo. Ou dá pra criar um Perfil Familiar, incluir nele os parentes e amigos que desejar e, assim, concentrar todas as cobranças em um mesmo cartão de crédito – o que é muito bom, por exemplo, para quem tem um filho que usa a plataforma.

 

14. Facilite a vida dos seus convidados com o UberEVENTOS

Quem organiza eventos, seja um casamento uma formatura ou a festa da empresa, quer deixar todos os detalhes impecáveis. E uma preocupação que todos têm é: como seus convidados vão chegar à festa? E se a festa tiver bebida, como vão se divertir e chegar em casa com segurança? Com o UberEVENTOS, em apenas alguns cliques, você pode comprar viagens Uber para os convidados do seu evento! Assim fica mais fácil para você e os seus convidados focarem no mais importante: curtir a festa.

 

15. Dá pra rachar o preço entre diferentes usuários da Uber

No do app da Uber, dá pra dividir o valor em até 4 cartões diferentes. Para isso, basta clicar nos detalhes da viagem e escolher a opção “dividir valor”. Em seguida, coloque os números de telefone das pessoas com quem quer dividir. Elas vão receber uma notificação e então podem confirmar a operação.

 

16. Durante a viagem, você encontra cada vez mais conteúdo

Sabia que, enquanto você estiver realizando uma viagem por meio do aplicativo da Uber, você tem acesso exclusivo a conteúdo a partir do app? Dá, por exemplo, para desbloquear filtros exclusivos de Snapchat. Se a sua cidade já tiver UberEATS, dá para ver os restaurantes sugeridos especialmente para você e fazer um pedido. E mais novidades estão sempre a caminho!

Artigo anteriorWhindersson Nunes apresenta stand up comedy em Manaus no mês de outubro
Próximo artigoAcabou o mistério! Mensagem por trás destes outdoors em Manaus é revelada!