Amazonas – A distribuição de cestas básicas para famílias ribeirinhas de Manaus, em situação de vulnerabilidade social, durante o período da pandemia de Covid-19; a entrega de brinquedos, em uma das datas que inspira fraternidade, o Natal; além da distribuição de fomentos e equipamentos essenciais para Organizações da Sociedade Civil (OSCs); e o engajamento em políticas públicas voltadas à causas relegadas a segundo plano, como doenças raras e inclusão de pessoas surdas – foram algumas das ações realizadas por Michelle Bolsonaro, para o Amazonas, enquanto primeira-dama do país.

Ao longo dos quatro anos à frente do conselho do programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro viabilizou que OSCs, institutos, fundações entre outras entidades de atendimento a idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), pessoas em situação de rua, povos e comunidades indígenas, fossem atendidos pelo programa, com doações que suprissem suas necessidades pontuais, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos nestes espaços.

“Todo PcD, enquanto Michele foi primeira-dama, foi representado, teve visibilidade, assim como idosos, comunidades indígenas e ribeirinhas, entre outros também tiveram visibilidade, além de serem atendidos de alguma forma, pelas doações feitas pelo Pátria Voluntária”, observa a deputada Débora Menezes (PL-AM), autora do Projeto de Lei nº 181/2023, que concede o título de cidadã amazonense a ex-primeira dama do Brasil.

Em Iranduba, a Associação Missionária Evangélica Vida, uma comunidade terapêutica, que trabalha com pessoas em situação de rua ou risco social, por meio de princípios cristãos, recebeu a doação de dez camas, para auxiliar nas ações de acolhimento de seu público-alvo.

Artigo anteriorPF vai investigar todos os presentes recebidos por Bolsonaro nos últimos quatro anos
Próximo artigoGoverno Lula prepara Projeto de Lei para barrar militares da ativa em cargos eletivos ou ministérios