Presidente eleito, Lula da Silva (PT-SP) e a dep. Gleisi Hoffmann, durante centrevista coletiva na sede do governo de transição, no CCBB | Sérgio Lima/Poder360 02.dez.2022

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (25.jul.2023) ter pedido ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o fechamento dos clubes de tiro no país, que proliferaram durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o chefe do Executivo, a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para “uma revolução”.

“Não acho que o empresário que tem lugar para praticar tiro seja empresário. Sinceramente não acho. Já disse para Dino que temos que fechar quase todos e deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército e da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe. ‘Se fu’”, disse Lula. A última expressão dita pelo presidente é a abreviação do palavrão “se foderam”.

Lula participou pela manhã de mais uma edição de sua live semanal “Conversa com o Presidente”.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorRecorde! Nubank ultrapassa Banco do Brasil em número de clientes
Próximo artigoSpotify tem perda de € 302 milhões no 2º trimestre deste ano