
O atacante Jô não faz mais parte do elenco do Amazonas. A diretoria anunciou a rescisão amigável do contrato com o jogador experiente, que estava com o clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. A saída foi oficializada na quarta-feira (21), com a publicação do distrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Jô fez sua última partida pelo Amazonas em 20 de julho, no empate 0 a 0 com o América-MG, atuando por 21 minutos após entrar no segundo tempo. Desde então, ele não se reapresentou devido a problemas pessoais, o que levou à sua exclusão dos planos da comissão técnica comandada por Rafael Lacerda.
Contratado no início da temporada após retornar da aposentadoria, Jô marcou seis gols e deu uma assistência em 26 jogos pelo Amazonas. O jogador de 37 anos tem um currículo impressionante, incluindo conquistas como a Libertadores de 2013 com o Atlético-MG e uma participação na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Além disso, teve passagens internacionais por Manchester City, Everton, CSKA e Galatasaray.
Na última terça-feira (19), o Amazonas venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena da Amazônia e subiu para a 10ª posição na Série B. O próximo desafio do time é contra o Santos, no sábado (24), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.