
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, expressou apoio cauteloso à legalização da maconha recreativa na Flórida em uma postagem na sua rede social, Truth Social, neste sábado (31/8). Trump comentou sobre a Emenda 3, uma medida eleitoral que propõe a legalização da droga no estado, reconhecendo que sua aprovação pelos eleitores é inevitável, mas demonstrando certa resistência.
“Quer as pessoas gostem ou não, isso vai acontecer por meio da aprovação dos eleitores, então deve ser feito corretamente. Precisamos que a Legislatura Estadual crie leis responsáveis que proíbam o uso dela em espaços públicos, para que não sintamos cheiro de maconha em todos os lugares que formos, como acontece em muitas cidades governadas pelos democratas”, escreveu Trump.
Até então, Trump havia evitado discutir diretamente a legalização da maconha, mas sua recente declaração coloca governadores republicanos, que estão tentando barrar a medida, em uma posição complicada.
Trump adotou uma abordagem cuidadosa para não alienar eleitores conservadores que se opõem à legalização da maconha, mas argumentou que seria injusto criminalizar a droga na Flórida enquanto ela é legal em outros estados.
“Ninguém deveria ser um criminoso na Flórida, quando isso é legal em tantos outros estados. Não precisamos arruinar vidas e desperdiçar o dinheiro do contribuinte prendendo adultos com quantias pessoais deles, e ninguém deveria lamentar um ente querido porque ele morreu por causa de maconha misturada com fentanil”, escreveu o ex-presidente.


