
Nesta quarta-feira (16), em meio ao segundo turno das eleições municipais em Manaus, onde o atual prefeito David Almeida e o candidato Alberto Neto (PL) disputam a liderança, forças políticas voltaram a tentar prejudicar a imagem de Alberto Neto com acusações antigas e já resolvidas.
A ex-esposa do capitão, Débora Lopes, se manifestou publicamente, denunciando que está sendo vítima de Fake News. Materiais impressos e postagens em grupos de WhatsApp alegam que Alberto Neto teria agredido a ex-esposa e deixado seus filhos desamparados.
Débora Lopes utilizou suas redes sociais para desmentir essas informações. “Eu fui surpreendida hoje de manhã com inúmeras mensagens e materiais falando sobre Alberto Neto. É mentira. Eu nunca fui agredida pelo Alberto, e ele nunca nos abandonou. Ele nunca deixou a família passar necessidade. Esse material é mentiroso”, afirmou.
Ela também expressou sua indignação pelo fato de ela e seus filhos estarem sendo usados politicamente. “Estão expondo minha família, meus filhos, por uma pessoa que nem me conhece, e está usando isso para se reeleger. Quero deixar claro que Alberto Neto sempre foi um excelente pai, uma pessoa maravilhosa”, completou Débora.
Em paralelo a essas acusações contra Alberto Neto, um vídeo polêmico envolvendo o prefeito David Almeida também veio à tona. No vídeo, Almeida faz uma declaração afirmando que “não vai poupar mulher, filho e esposa de ninguém” e que as pessoas “vão ver o que vai acontecer daqui pra frente”.
Débora finalizou seu depoimento dizendo que já está tomando as devidas medidas legais: “Medidas estão sendo tomadas, e isso não vai ficar assim.”
O mesmo fizeram com Arthur Neto
Em 2026, aliados do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) classificaram como campanha difamatória a notícia de que um homem chamado “Fábio”, de 36 anos, teria se suicidado após entrar em depressão por não ser reconhecido como filho biológico de Arthur.
Segundo fontes próximas ao prefeito, o mesmo grupo que inventou o “caso Soraia” em 2004 está por trás dessa farsa. Na época, a médica Maria Soraia Elias Pereira acusou o ex-prefeito Serafim Corrêa de não reconhecer o filho, mas nunca quis fazer o exame de DNA.
Na época, assessores de Arthur Neto afirmam que ele tomou medidas legais para responsabilizar os autores da fake news. A antecipação de ataques mostra que a próxima campanha eleitoral pode ser marcada por baixarias, assim como estão tentando fazer com Alberto Neto.
Serafim Corrêa também sofreu com farsas de grupo político que apoia David Almeida
Em 2004, o ex-vereador Serafim Corrêa (PSB), aos 57 anos, derrotou o ex-governador Amazonino Mendes (PFL), encerrando uma sequência de 21 anos de vitórias eleitorais de Amazonino no Amazonas. Serafim venceu com 51,68% dos votos válidos, enquanto Amazonino obteve 48,32%.
Em seu primeiro discurso após a vitória, Serafim criticou as pesquisas que indicavam uma vitória certa de Amazonino, acusando-as de manipulação. “Eu sabia que venceria porque o povo já sinalizava isso, mas até o fim, Amazonino manteve a farsa das pesquisas, recorrendo a baixarias e práticas sujas de quem não sabe fazer política com dignidade”, afirmou.


