
Após ser preso na noite da última terça-feira, o jornalista Alex Braga, suspeito de estupro, passou mal enquanto estava detido na carceragem da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na Zona Centro-Sul de Manaus. Durante a madrugada, ele apresentou dores e um pico de pressão alta, sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
No hospital, Alex foi atendido por arritmia cardíaca, pressão elevada e dores, recebendo medicação antes de ter alta e retornar para a cela ainda de madrugada.
A prisão ocorreu no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, após Braga estar foragido desde o dia 22 de outubro. A Justiça emitiu o mandado de prisão a pedido da delegada Patrícia Leão, da DECCM, em razão da denúncia. Alex é acusado de ter estuprado a prima da ex-companheira enquanto ela estava em trabalho de parto. A vítima, que veio do interior do Amazonas para ajudar a ex-companheira do jornalista, teria engravidado após o crime e sido obrigada por ele a tomar medicamentos abortivos.


