A nova fase da operação contra plataformas de apostas ilegais tem como foco influenciadores que incentivam seguidores a participarem dessas atividades. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e nas cidades de Arapiraca e Penedo, no interior do estado. A investigação está a cargo da Delegacia de Estelionato.

Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie, incluindo cédulas de reais e pesos argentinos, além de carros de luxo, celulares e joias. Imagens mostram policiais revistando móveis nas residências dos investigados.

Um dos alvos é o influenciador Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia. Ele teve apreendidos uma motocicleta, um quadriciclo, joias e dinheiro. Babal foi levado à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda não há informações sobre a quantidade total de mandados expedidos nesta fase. Na primeira operação, realizada no ano passado, influenciadores como Paulinha e Ygor Ferreira foram presos por utilizarem contas demonstrativas “viciadas” para atrair novos apostadores.

Naquela ocasião, os mandados foram executados em diversos bairros de Maceió e na cidade de Marechal Deodoro. Os bens apreendidos incluíram carros de luxo, uma lancha, joias, celulares e dinheiro, com valor total estimado em R$ 38 milhões. Alguns investigados firmaram acordos de colaboração premiada em outubro.

Artigo anteriorGusttavo Lima teria quase 10% dos votos em uma disputa presidencial, aponta pesquisa
Próximo artigoManaus ocupa o 8º lugar no ranking de aluguéis mais caros entre capitais brasileiras