Fiscais da Prefeitura de Manaus, com apoio da Guarda Municipal, voltaram a agir com truculência contra trabalhadores informais. Um dia após remover à força uma banca de verduras, agora destruíram um carregamento de abacaxis de um vendedor que tenta ganhar a vida. Além disso, ainda o ameaçaram com agressões.

A ação aconteceu nas proximidades da Manaus Moderna e foi registrada em vídeo, rapidamente viralizando nas redes sociais. O episódio reforça as críticas ao método autoritário da gestão David Almeida no trato com os ambulantes.

Indignado, o vendedor afirmou que filmaria tudo para expor na imprensa. Nesse momento, um guarda ameaçou usar spray de pimenta contra ele.

“Tu vai tomar na cara, p0rra!”, disparou o agente. Além da Guarda, fiscais da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio também participaram da operação. Após a confusão, os agentes deixaram o local, mas ainda passaram por cima das frutas espalhadas.

No dia anterior, na Eduardo Ribeiro, outra vendedora teve sua banca e mercadorias destruídas. Em nota, a Prefeitura justificou a ação como parte da organização do Centro.

Artigo anteriorCom auxílio de reconhecimento facial, UEA reforça segurança nas unidades da capital
Próximo artigoPrefeitura de Manaus tenta justificar truculência na Manaus Moderna com desculpa “esfarrapada” após destruição de mercadorias