Maués – A prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), foi vista em clima de amizade e descontração em um café com o deputado federal Saullo Vianna (UNIÃO), o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), e outros aliados, possivelmente articulando “novos projetos desastrosos”, como os últimos que foram feitos em sua gestão municipal recheada de polêmicas.

O encontro misterioso foi flagrado por internautas e viralizou nas redes sociais. “Qual a bomba que vai explodir depois desse café hein?”, disparou uma internauta. “Coisa boa não vem pela frente”, disse outra.

Vale ressaltar que recentemente a prefeita Macelly contratou diversas empresas sem licitação, sob a justificativa de garantir o perfeito funcionamento da administração pública de Maués. Entre os contratos, Macelly Veras fechou um acordo milionário com uma empresa que tem apenas um mês de funcionamento, sem garantir melhorias em prol da população.

Saullo Vianna também acumula escândalos no seu mandato como deputado federal. O parlamentar já foi alvo da Polícia Federal, suspeito de fraudes em licitações e outras polêmicas envolvendo corrupção.

Estado de emergência

A prefeitura de Maués está em estado de emergência financeira e administrativa desde a primeira semana de janeiro deste ano. A medida foi instaurada pela atual gestora Macelly Cristina com validade de 60 dias e objetivando controlar e reestruturar as finanças públicas do município.

Macelly é prefeita de primeiro mandato, sendo eleita para o cargo em 6 de outubro de 2024. Ao tomar posse, contudo, a gestora alegou o “desaparecimento de bens públicos, tais como notebooks, computadores, impressoras, maquinários, veículos, voadeiras, motores de popa” e, ainda, a “inexistência de documentos comprobatórios de processos licitatórios” da antiga gestão.

Artigo anterior“Sou obrigada a conviver”, diz ex-primeira-dama sobre Carlos Bolsonaro
Próximo artigoApós ostentação no Caribe, primeira-dama de Manaus posta vídeo lendo a Bíblia de cabeça para baixo e gera polêmica