
Após polêmicas envolvendo o Carnaval, a gestão David Almeida enfrenta mais uma crise, desta vez com um racha dentro da própria família do prefeito. A irmã de David, Dulce Almeida, que também ocupa a vice-presidência do Conselho de Gestão Estratégica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), expôs publicamente uma grave denúncia contra a primeira-dama Izabelle Fontenelle.
A denúncia, originalmente publicada pelo jornalista Bryan Dolzane, aponta que servidoras da Prefeitura de Manaus foram coagidas a comparecer a um evento no Studio 5, na zona Sul da capital. O encontro, realizado na última segunda-feira (10) em alusão ao Mês da Mulher, teria contado com a presença de autoridades como o secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, além do próprio David Almeida. No entanto, Dulce Almeida, que se posicionou contra a situação, não esteve presente.
Na publicação, Dolzane destacou a rejeição crescente à atuação de Izabelle Fontenelle nos bastidores da prefeitura. Segundo ele, a primeira-dama tem sido chamada de “Janja” e tentado se impor como uma espécie de “subprefeita” de Manaus, desconsiderando a estrutura administrativa oficial. “A primeira-dama demonstra que é desconectada da realidade, tudo que faz só aumenta a REJEIÇÃO da gestão do seu marido!”, escreveu o jornalista.
A denúncia ganhou ainda mais repercussão quando Dulce Almeida compartilhou a publicação em suas redes sociais, mas logo depois apagou o post, sem explicar o motivo. Uma captura de tela, no entanto, comprova que a irmã do prefeito divulgou o caso, o que reforça os atritos dentro da família Almeida.
Os rumores sobre a influência excessiva de Izabelle Fontenelle dentro da prefeitura não são novos. No dia 24 de fevereiro, o Radar Amazônico revelou que a primeira-dama teria comandado uma reunião com membros da alta cúpula da gestão municipal para tratar de eventos relacionados ao Dia da Mulher, mais uma vez assumindo um papel que extrapola suas funções.
Além dos conflitos políticos, Izabelle também enfrenta resistência dentro da própria família de David Almeida. Em abril de 2024, a filha do prefeito, Fernanda Aryel, usou as redes sociais para mandar indiretas à madrasta, exaltando a falecida mãe, Lúcia Almeida. Em um post com fotos da mãe, Fernanda escreveu:
“Quanta saudade! Mas no coração sempre a lembrança de amor e felicidade que você trouxe pra nossas vidas (…) Meu pai era completo ao seu lado, aliás, todos nós éramos: obrigada por isso.”
A publicação foi vista como uma provocação direta a Izabelle Fontenelle, evidenciando ainda mais os conflitos que cercam a família e a gestão de David Almeida.