A Justiça de Minas Gerais condenou um homem a 4 anos e 2 meses de prisão por divulgar fotos íntimas de sua ex-esposa através do WhatsApp. A decisão foi da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que determinou o cumprimento da pena inicialmente em regime semiaberto.

Além da prisão, o condenado deverá cumprir mais 4 meses de detenção em casa, com restrições de comportamento. A sentença também obriga o réu a pagar à vítima uma indenização equivalente a cinco salários mínimos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem enviou, em janeiro de 2023, fotos íntimas da ex-esposa para o cunhado dela e as publicou em um grupo de WhatsApp usando um número de telefone que ainda estava em nome da vítima. O réu agiu movido por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento.

O processo também revelou que, em novembro de 2022, o condenado ameaçou agredir fisicamente a ex-mulher por ela estar em um novo relacionamento. Durante a audiência, ele negou as acusações, mas o juiz se baseou em depoimentos e contradições do acusado para emitir a sentença.

O caso foi julgado sob segredo de Justiça, com a decisão do relator Monteiro de Castro acompanhada pelos desembargadores Walner Barbosa Milward de Azevedo e Kárin Emmerich.

Artigo anteriorAos 95 anos, Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria do cinema após 80 anos de carreira
Próximo artigoInteligência artificial de Elon Musk classifica Lula como ‘o político mais corrupto da história do Brasil’