A taxa de desocupação no Brasil subiu para 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa um aumento de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre anterior (encerrado em novembro de 2024), quando a taxa estava em 6,1%. Este é o terceiro aumento consecutivo.

Apesar da alta recente, o desemprego segue abaixo do registrado no mesmo período de 2024, quando era de 7,8%. No trimestre encerrado em janeiro de 2025, a taxa foi de 6,5%.

A renda média real do trabalhador atingiu R$ 3.378 no trimestre até fevereiro, uma elevação de 3,6% na comparação anual. Já a massa de renda real habitual dos ocupados totalizou R$ 342,03 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Artigo anteriorAtor da Globo, José Loreto, pode perder papel de Jesus após interpretar diabo durante o carnaval na Sapucaí
Próximo artigoDireto do Vietnã, Lula comemora conquista do Corinthians no Paulistão