A Base Fluvial Arpão 3 entrou em atividade, na noite de quinta-feira (27/03), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A unidade flutuante foi entregue pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (24/03), e vai fortalecer o combate à criminalidade, principalmente o tráfico de drogas e crimes ambientais, praticados no rio Solimões.

A embarcação saiu de Manaus, na madrugada de quarta-feira (26/03) e chegou a Coari no início da tarde de quinta-feira (27/03). A unidade fica localizada nas proximidades do município e, logo após a chegada, já entrou em atividade.

Todas as embarcações de pequeno, médio e grande portes são abordadas, diuturnamente, pelas equipes da Polícia Militar (PMAM) e Força Nacional (FN), que integram a unidade. O trabalho conta, ainda, com a Polícia Civil (PC-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Entrega

A Base Fluvial Arpão 3 foi entregue pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (24/03). A unidade vai fortalecer as ações de combate à criminalidade no rio Solimões, principalmente o tráfico de drogas, crimes ambientais, roubos, entre outros, beneficiando todos os municípios na calha do rio Solimões.

Ao todo, o Amazonas conta com cinco Bases Fluviais, a Arpão 1, 2, e 3, Tiradentes e a Paulo Pinto Nery, que entre os anos de 2020 a 2024, causaram mais de R$ 500 milhões em danos ao crime.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas alcança marca de mais de 130 dias sem registro de assaltos nas rotas de empresas do Distrito Industrial
Próximo artigoSe condenado, Bolsonaro pode pegar até 43 anos de prisão; ele atribui denúncia à ‘criatividade de alguns’