Na tarde desta sexta-feira (4), moradores das comunidades Tumbira e São Tomé, na margem direita do rio Negro, reagiram a um assalto e conseguiram deter quatro criminosos que haviam invadido, durante a madrugada, a pousada Garrido. Um dos assaltantes foi morto e outro baleado, sendo encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto.

A ação criminosa ocorreu por volta de 1h da manhã. Após o ataque, os moradores agiram rapidamente, capturando três suspeitos e amarrando-os a um esteio de madeira. O quarto foi encontrado ferido, dentro de uma canoa, com um tiro no braço.

A Polícia Militar da 8ª Companhia Independente de Iranduba, município localizado a 36 quilômetros de Manaus, foi acionada. Segundo o comandante da unidade, major Júlio César, quando os policiais chegaram, os assaltantes já estavam sob custódia da população.

Os criminosos receberam voz de prisão e foram levados ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba. Com eles, a polícia apreendeu oito celulares, uma espingarda calibre 36, um relógio de pulso e R$ 1.140,50 em dinheiro. As investigações seguem para identificar possíveis conexões do grupo com outros crimes na região.

Artigo anteriorFalsa “GP” é presa após extorquir mais de 30 homens
Próximo artigoAssinantes processam OnlyFans por suposto uso de “dublês” em conversas privadas