O vereador Guilherme Kister (Novo), de Curitiba, usou as redes sociais nesta terça-feira, 15, para destacar o que considera uma incoerência do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). Segundo Kister, enquanto Braga protesta contra o processo que pode cassar seu mandato, já defendeu a cassação de pelo menos 11 adversários políticos ao longo de sua trajetória no Congresso.

Na publicação, intitulada “Glauber Braga: cassação para os outros, justiça para mim!”, o vereador detalha uma série de iniciativas do deputado do Psol pedindo a perda de mandato de outros parlamentares. O primeiro caso citado é de 2016, quando o Psol protocolou no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o então deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) — o mesmo órgão que, na última quarta-feira, 9, aprovou relatório favorável à cassação de Braga. Agora, a decisão cabe ao plenário.

Glauber Braga é acusado de agredir um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), em abril de 2024. Desde a recomendação de cassação, o deputado iniciou uma greve de fome em protesto. Nesta segunda-feira, 14, aliados relataram sinais de fraqueza física. Mesmo assim, Braga permanece dormindo nas dependências da Câmara.

Artigo anteriorRoberto Cidade denuncia falta de energia elétrica na zona rural de Manicoré há 10 dias e cobra solução por parte da concessionária
Próximo artigoCovarde! Advogado João Neto é preso em flagrante por agredir a namorada; vídeo