Ministros do governo Lula participarão da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST, entre os dias 8 e 11 de abril, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá ao evento, pois estará em viagem oficial à Rússia a partir do dia 6, onde participará das celebrações dos 80 anos do Dia da Vitória ao lado de Vladimir Putin.

Confirmaram presença na feira os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Marina Silva (Meio Ambiente), Cida Gonçalves (Mulheres), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O evento acontece logo após as ações do chamado “Abril Vermelho”, série de invasões promovidas pelo MST em memória ao massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996. Segundo levantamento preliminar, neste ano o movimento já ocupou 35 áreas — número superior às 31 invasões registradas em 2023.

Artigo anteriorJustiça condena Águas de Manaus por multa irregular e ameaça de corte no fornecimento de água
Próximo artigoCâmara Municipal de Manaus lança programa “Câmara & Toada” para valorizar cultura regional