A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um suspeito no sábado (4) por ameaças de ataque a bomba durante o show de Lady Gaga. O homem estava envolvido em um grupo que disseminava discurso de ódio e planejava ataques contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.

De acordo com as investigações, o grupo tratava o plano como um “desafio coletivo” para ganhar notoriedade nas redes sociais. Eles recrutavam participantes, inclusive adolescentes, para realizar ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov.

O líder do grupo foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente foi apreendido por armazenar pornografia infantil no Rio de Janeiro. A operação, chamada ‘Fake Monster’, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, com o apoio de policiais civis e agentes do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Artigo anteriorPM apreende facas e facões durante show de Lady Gaga em Copacabana
Próximo artigoJogador do América-MG é preso após ofensa racial contra adversário na Série B