O jogador Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante na noite de domingo (4) após ser acusado de injúria racial durante uma partida contra o Operário Ferroviário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), Miguelito teria ofendido o meia Allano, do Operário, dizendo “preto do c******” após uma disputa de bola no primeiro tempo. A ofensa foi confirmada pela vítima e pelo capitão do time paranaense, Jacy, que testemunhou o ocorrido.

Embora a agressão verbal não tenha sido captada pelas câmeras da transmissão oficial, os relatos dos presentes no campo foram suficientes para a prisão em flagrante. O delegado Gabriel Munhoz informou que o inquérito será concluído nos próximos dias e que imagens de outro ângulo estão sendo buscadas para corroborar a denúncia.

A partida foi interrompida pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado, que seguiu o protocolo antirracismo da CBF, paralisando o jogo por cerca de 15 minutos.

Artigo anteriorPolícia Civil prende suspeito por ameaça de ataque a bomba durante show de Lady Gaga no Rio
Próximo artigoTraficantes fogem da polícia e deixam drogas, escopeta e munições para trás em Manaus