
Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada de domingo (4) após ser baleado durante um assalto no bairro Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jovem e o primo foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Durante a ação, o adolescente deixou o celular cair e, nesse momento, um dos criminosos atirou. O disparo atingiu a vítima, que foi socorrida pelos familiares até a UPA Atualpa Girão Rabelo, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois suspeitos se aproximaram rapidamente com a moto, anunciaram o assalto e fugiram após o disparo. Toda a ação durou menos de dez segundos.
Embora os números de latrocínio tenham caído 27,7% no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior — passando de 18 para 13 casos —, crimes como este continuam gerando forte comoção devido à violência empregada.
Casos como o assassinato do delegado Josenildo Belarmino, em janeiro, e do ciclista Vitor Medrado, em fevereiro, também foram registrados em São Paulo e expõem a brutalidade com que criminosos têm agido, mesmo diante da queda nos índices.