Na última terça-feira (20), a Polícia Federal prendeu em flagrante três empresários no Aeroporto de Brasília com mais de R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo.

César de Jesus Glória Albuquerque, Erick Pinto Saraiva e o ex-vereador de Coari-AM, Vagner Santos Moitinho, chegaram em um voo vindo de Manaus e declararam que o dinheiro seria destinado à compra de materiais para suas empresas em Goiás.

Entretanto, a PF investiga possível lavagem de dinheiro e apura ligações dos suspeitos com contratos milionários da Prefeitura de Coari (AM), sob a gestão de Adail Pinheiro (Progressistas). Além disso, eles foram apontados como supostos fornecedores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manaus, durante a gestão do prefeito David Almeida.

A operação reforça suspeitas de um esquema de corrupção e intensifica as investigações sobre desvios de recursos públicos no interior do Amazonas.

Artigo anteriorEm 2024, Semed de Manaus pagou R$ 3,5 milhões por merenda com leite condensado 128% acima do preço de mercado
Próximo artigoLula confirma que será candidato à reeleição em 2026: “Só perco para mim mesmo”