Na última quarta-feira (21), a ex-BBB Isabelle Nogueira deu início ao Festival da Cunhã, evento que celebra a arte, a música e a identidade amazônica em uma verdadeira imersão cultural na floresta. A primeira edição acontece em Manaus até sexta-feira (23), com destaque para um espetáculo gratuito na Arena da Amazônia, aberto ao público.

Idealizado por Isabelle, terceira colocada no BBB 24, o festival tem como objetivo valorizar a cultura do Norte e aquecer os ânimos para o tradicional Festival de Parintins. Para isso, reuniu artistas e influenciadores nacionais e locais em experiências culturais e vivências amazônicas em um hotel de selva. Entre os convidados estão Pocah, Vivian Amorim, Sarah Andrade, Ruivinha de Marte, Kerline Cardoso, Leonardo Bittencourt, Kaysar Dadour, Michel Nogueira e Raquele Cardozo.

“Tenho orgulho das minhas raízes e quero mostrar ao mundo o quanto o Amazonas é rico em cultura e história. Esse projeto é meu jeito de retribuir tudo que recebi”, afirmou Isabelle.

A programação inclui apresentações de nomes regionais como Hadail Mesquita, George Japa, DJ Aya, Márcia Siqueira, Israel Paulain, Edilson Santana, Uendel Pinheiro, Dyakapiró, Zona Tribal, Rafa Militão, Junior Paulain e Sebastião Júnior.

O encerramento será neste sábado (24) com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, além de outras atrações musicais.

Mais do que um evento artístico, o Festival da Cunhã é um manifesto de valorização da Amazônia e de seu povo. Combinando cultura, turismo e sustentabilidade, a proposta é consolidar o festival como referência no calendário cultural da região.

“Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo a força da nossa cultura, com muita música, alegria e conexão com a floresta”, concluiu Isabelle.

Artigo anteriorOmar Aziz defende a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental. “…quem sabe o que é viver na Amazônia é quem mora lá…”
Próximo artigoConcurseira do Comando Vermelho queria entrar na PF para matar agentes e é presa em operação