Brasil – A primeira-dama, Janja da Silva, ironizou sua antecessora, Michelle Bolsonaro, durante entrevista a Podcast da Folha, publicada nesta sexta-feira (23). Ao ser questionada se contava com a ajuda de um maquiador durante viagens, Janja respondeu com uma alfinetada.

“Não sou essas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu”, disse Janja, rindo.

“Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo, tirei os óculos eu não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”, falou ela.

Artigos Relacionados As declarações fazem referência a Michelle Bolsonaro, que costumava levar o maquiador e amigo Agustin Fernandez em viagens internacionais durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Fotos nas redes sociais mostram os dois juntos em compromissos oficiais, como a posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, e o funeral da rainha Elizabeth II, em Londres.

Polêmica na China

No início deste mês, em viagem à China, Janja causou polêmica e virou alvo da oposição.

Ao lado de Lula (PT), ela participou de um jantar com o presidente chinês, Xi Jinping, e criticou o TikTok, uma empresa chinesa. Janja comentou sobre efeitos nocivos da plataforma sobre crianças e mulheres. Nesta sexta, ela se defendeu:

“Não foi quebra de protocolo nenhum, nós estávamos num jantar, conversando, não entrei numa sala gritando. Quer dizer, eu não posso falar? Não sou um biscuit de porcelana”, disse Janja.

“Ele [Lula] nunca falou para mim ‘não fale, fique quieta’. Se ele fosse essa pessoa, eu jamais teria casado com ele. Não existe a possibilidade de falar alguma coisa, e vamos combinar que eu tenho bom senso e me considero inteligente.”

Artigo anteriorGoverno Trump prevê derrota esmagadora de Lula já no primeiro turno de 2026
Próximo artigoRegime de Maduro sequestra Juan Pablo Guanipa, líder da oposição na Venezuela