
O cantor Oruam, filho de Marcinho da VP — apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) —, mobilizou uma motociata que reuniu centenas de pessoas em protesto contra a prisão do funkeiro MC Poze do Rodo, detido na última quinta-feira (29) por suspeita de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.
Após a prisão, Oruam publicou nas redes sociais conversas com a mãe, Márcia Gama, em que ela o alertava para não “dar brecha”, afirmando que ele também poderia ser alvo da polícia. Mesmo com o alerta, o rapper intensificou as manifestações e anunciou a realização do que chamou de “o maior rolê de moto da história do Rio de Janeiro pela liberdade do MC”.
“Para mostrar que o povo tem voz”, escreveu Oruam ao convocar o protesto. Seguidores demonstraram apoio à iniciativa, sugerindo inclusive que o ato passasse em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma avenida tomada por motociclistas, com barricadas, fogos de artifício e até focos de incêndio durante o protesto.