Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma bateria de exames na manhã deste sábado, após ter passado mal durante eventos em Goiás na sexta-feira. Os exames estão sendo feitos no hospital DF Star, em Brasília, e sendo acompanhados por Claudio Birolini, que realizou uma cirurgia em Bolsonaro há cerca de dois meses, para tratar de um descolamento da parede abdominal.

Foi a sexta cirurgia pela qual passou o ex-presidente, para resolver complicações causadas pela facada que recebeu na campanha eleitoral de 2018. Ele ficou 21 dias internado.

O ex-presidente relatava desde a quinta-feira, 19, estar com mal-estar. Durante evento em Goiás, Bolsonaro discursava quando acabou arrotando e pediu desculpas à plateia. “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez”, disse.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o vereador e filho do ex-presidente Carlos Bolsonaro atribuiu o mal-estar não só às cirurgias, mas ao uso contínuo de medicamentos.

“Para controlar dores agudas, foi necessária a administração de medicamentos opioides – alguns com efeitos comparáveis aos da heroína médica, como o fentanil ou similares, geralmente restritos a ambientes hospitalares de alta complexidade”, escreveu Carlos.

De acordo com o chefe de cirurgia oncológica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Raphael di Paula, os sintomas reportados pelo ex-presidente são comuns em pacientes que passam por cirurgias no trato intestinal.

Artigo anteriorVoo com 120 brasileiros repatriados dos Estados Unidos chega ao Brasil
Próximo artigoSenador Omar Aziz destaca avanços em Parintins durante agenda de inaugurações e visitas técnicas