Uma tentativa de realizar uma suposta cerimônia de casamento com uma menina de apenas 9 anos foi interrompida pela polícia na Disneyland Paris, na França, neste sábado (21). O evento, que ocorreria antes da abertura oficial do parque, foi cancelado assim que funcionários perceberam que a “noiva” era uma criança.

O espaço havia sido reservado por um estrangeiro para a realização da celebração. Segundo relatos, os funcionários estranharam a situação ao notarem o destaque dado à menina e acionaram as autoridades imediatamente.

Quatro pessoas foram presas, incluindo o suposto noivo, um britânico de 22 anos, e a mãe da criança, uma ucraniana de 41 anos. Também foram detidos dois cidadãos da Letônia, de 24 e 55 anos. De acordo com o Ministério Público de Meaux, o grupo é investigado por suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro.

Embora um exame médico tenha indicado que a menina não apresentava sinais de violência, as autoridades não descartam outras irregularidades. A defesa dos envolvidos alega que tudo não passava de uma encenação com figurantes, mas os organizadores do evento não informaram o parque de que se tratava de uma representação fictícia.

Funcionários da Disneyland afirmaram que ficaram chocados com a situação e que a administração agiu rapidamente para cancelar o evento ao perceber o envolvimento da criança.

Artigo anteriorSTF concede prisão domiciliar a idoso com epilepsia envolvido nos atos do 8 de janeiro
Próximo artigoPrefeito Mário Abrahim fortalece parcerias políticas e ao lado de senadores, debate desenvolvimento econômico de Itacoatiara