Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil do Amazonas prendeu Alessandre de Oliveira Bezerra, 32 anos, e Edivan da Costa Carvalho, 38 anos, suspeitos de receptação qualificada de 224 celulares em uma assistência técnica localizada na Travessa Mamona, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O estabelecimento é de propriedade dos dois.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), a ação foi motivada por denúncias envolvendo compra e venda de celulares com restrição por roubo e furto. A polícia cruzou informações de diversos boletins de ocorrência para identificar os suspeitos.

“No local, foram encontrados 224 celulares, sendo 182 iPhones de diferentes modelos. Também apreendemos 267 carcaças, 137 placas-mãe, além de câmeras, telas e cabos flat. Essas peças não têm origem oficial, indicando que os aparelhos eram desmontados, caracterizando desmanche”, explicou o delegado.

Ainda conforme Hitotuzi, 31 dos aparelhos apreendidos estavam com registro de roubo ou furto, incluindo 27 iPhones. Todo o material foi levado ao NIRC para que seja feita a identificação dos proprietários e posterior devolução dos aparelhos.

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem com 26 tabletes de cocaína em mala no Cidade Nova
Próximo artigoInfluencer não consegue fechar a boca após inúmeros preenchimentos labiais