Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a usar um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado de um ministro do governo. Desta vez, ele viajou em uma aeronave oficial junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O deslocamento ocorreu na manhã da última terça-feira (22), entre São Paulo e Brasília. Segundo registros da FAB, além de Haddad e Luís Cláudio, outros oito passageiros embarcaram, a maioria da equipe do Ministério da Fazenda.

Esta foi a segunda viagem de Luís Cláudio em aviões da FAB só neste ano. Em maio, ele já havia viajado com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também entre São Paulo e Brasília.

Mesmo com a repercussão, não há irregularidade no embarque de familiares ou civis em voos da FAB. A assessoria de Haddad explicou que o transporte de autoridades é regido por decreto, que permite ocupar assentos vagos com qualquer cidadão, caso haja disponibilidade.

— As vagas ociosas podem ser usadas se não forem preenchidas por integrantes da comitiva — informou o Ministério da Fazenda.

Artigo anteriorGoverno venezuelano retoma cobrança de imposto e põe em risco pacto com Brasil
Próximo artigoFalta de manutenção gerou buraco que matou grávida de 8 meses, diz laudo