A Justiça mineira determinou, neste domingo (27), a prisão preventiva de Matteos França Campos, apontado como autor do assassinato da própria mãe, Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, professora de Belo Horizonte. O homicídio ocorreu em 18 de julho, mas o suspeito foi capturado na última sexta-feira (25).

A ordem de prisão foi assinada pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, conforme divulgou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O processo está sob sigilo judicial. A reportagem entrou em contato com a defesa de Matteos Campos, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Segundo a Polícia Civil, Matteos admitiu ter matado a mãe por estrangulamento durante uma discussão motivada por dívidas acumuladas em jogos de apostas online e empréstimos consignados. Ainda de acordo com as investigações, após cometer o crime, ele teria ocultado o cadáver sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. O corpo de Soraya foi localizado em 20 de julho.

Após o homicídio, o investigado chegou a viajar com amigos na noite do mesmo dia, retornando apenas no sábado, alegando preocupação pelo sumiço da mãe. Mãe e filho dividiam o mesmo endereço.

Na terça-feira (22), durante o sepultamento, Matteos publicou uma homenagem à mãe em suas redes sociais. Ele acabou preso na casa do pai e, durante a abordagem, confessou o assassinato. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio.

Matteos França Campos era servidor público e exercia o cargo de assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2021. Após a prisão, ele foi exonerado, conforme ato publicado no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE-MG) no sábado (26).

As apurações seguem para confirmar se o assassinato foi premeditado e se, de fato, havia crise financeira. Imagens de câmeras de segurança também são analisadas para esclarecer os detalhes da execução do crime.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 485 vagas de emprego nesta segunda–feira (28)
Próximo artigoFlamengo vence com gol de Léo Ortiz e retoma ponta do Brasileirão