
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia e tornou réu o ex-jogador do Vasco, Dimitri Payet, acusado de violência psicológica contra a advogada Larissa Ferrari, sua ex-companheira. O processo corre sob sigilo no Juizado de Violência Doméstica.
Em junho deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o meia francês. Inicialmente, a promotoria havia solicitado o arquivamento do caso, mas após recurso da defesa de Larissa, o processo foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Larissa registrou boletim de ocorrência em março, alegando ter sofrido violência sexual, física e psicológica durante o relacionamento, que durou cinco meses.
Em nota, a defesa de Larissa afirmou que recebeu a decisão judicial com confiança nas instituições responsáveis e vê o andamento do processo como um passo importante para a busca da verdade e reparação dos danos sofridos pela vítima.
Por sua vez, a advogada de Dimitri Payet, Sheila Lustoza, afirmou respeitar a decisão, apesar de discordar, e ressaltou que a partir de agora a defesa poderá apresentar sua versão e provas. Ela demonstrou confiança de que, após a análise completa do material, a acusação será contestada.