Brasil – O X (antigo Twitter) foi à loucura nesta terça-feira (5) com fotos e vídeos de um deputado que apareceu com o rosto todo coberto por esparadrapos. O personagem da vez é José Medeiros (PL-MT), que resolveu tapar a boca, os olhos e os ouvidos em pleno plenário da Câmara dos Deputados. A cena viralizou na hora e virou chacota nas redes sociais.

José Medeiros faz parte do grupo de cerca de 15 deputados bolsonaristas que ocupam a Mesa da Presidência da Câmara em protesto. Mas quem realmente chamou atenção foi ele, o deputado com esparadrapo de Mato Grosso.

A assessoria do deputado ainda não explicou o motivo da ação com esparadrapos no rosto.

O que eles querem?

O protesto que tinha o deputado com esparadrapo como protagonista é uma espécie de pressão pública para forçar a votação do que eles chamam de “pacote da paz” que, apesar do nome pacífico, veio com tom de ultimato.

A lista de exigências inclui a anistia geral para os envolvidos no 8 de Janeiro, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o fim do foro privilegiado por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

A mensagem foi de que, se essas pautas não andarem, nada mais anda no Congresso. A manifestação veio logo depois da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada por Moraes.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta quarta–feira (6)
Próximo artigoIncêndio na fábrica da Effa Motors em Manaus já dura mais de 20 horas