
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. A classificação ficou com o Galo, que venceu por 4 a 3 nas penalidades, com destaque absoluto para o goleiro Everson — que defendeu um pênalti e ainda marcou o gol decisivo da classificação.
O duelo foi uma reedição da final de 2024, vencida pelo Flamengo, mas desta vez quem avançou foi o Atlético.
Primeiro tempo movimentado
A primeira grande chance foi de Pedro, aos 14 minutos, em chute de longa distância que passou muito perto da trave. Hulk respondeu com finalização perigosa pouco depois.
Aos 20, o Flamengo abriu o placar: Plata fez boa jogada e achou Cebolinha na área. O camisa 11 cortou o marcador e finalizou com precisão para fazer 1 a 0. Cebolinha ainda assustou novamente em cobrança de falta, que raspou o travessão.
O Atlético-MG apresentou nervosismo na etapa inicial, cometendo erros defensivos. Ainda assim, quase empatou com Scarpa, que finalizou de fora da área e tirou tinta da trave.
Pressão do Galo na segunda etapa
No segundo tempo, o Atlético cresceu. Scarpa acertou o travessão logo aos 7 minutos, e Cuello criou boa chance aos 28, mas Hulk desperdiçou o rebote. Aos 36, Wallace Yan teve a melhor oportunidade: cabeceou sem goleiro, mas mandou para fora.