
Hytalo Santos e o companheiro, Israel Vicente, conhecido como Euro, serão transferidos de São Paulo para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa (PB). A decisão foi determinada pela Justiça paraibana, mas ainda não há data confirmada para a remoção.
De acordo com documentos anexados nesta terça-feira (26) ao processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a transferência será feita de avião, podendo ocorrer pela Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voo comercial. As autoridades dos dois estados ainda definem os detalhes da escolta, em razão da grande repercussão do caso.
O casal foi preso em 15 de agosto em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após deixar uma mansão em Cajazeiras (PB), onde gravava vídeos com menores de 18 anos. Três dias depois, foram levados ao CDP 1 de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, onde permanecem detidos.
O escândalo veio à tona após o youtuber Felca publicar um vídeo acusando os dois de adultizar crianças e adolescentes em conteúdos digitais. A denúncia impulsionou investigações do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre crimes como exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano. A Justiça apontou ainda risco de fuga para o exterior, reforçando a necessidade da prisão preventiva.
Como medida adicional, todas as contas do casal e de menores ligados ao caso foram suspensas nas redes sociais, onde eles acumulavam milhões de seguidores.
A defesa nega as acusações e sustenta a inocência dos dois, mas sucessivos pedidos de liberdade já foram rejeitados pelo STJ, TJ-SP e Justiça paraibana. Também foi negada a solicitação para que fossem enviados à penitenciária de Tremembé (SP), considerada mais segura.