
Manaus – O bar Sarará, conhecido por seus eventos de pagode no Centro de Manaus, virou alvo de polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (11) após publicar uma mensagem comemorando a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O post, que fazia referência a um barril de “chopp da condenação” liberado para clientes, desagradou parte do público e gerou uma onda de críticas.
A publicação dizia:
“Algumas notícias a gente comemora do jeito certo: hoje tem pagode e UM BARRIL de CHOPP liberado pra quem chegar cedinho pra brindar com a gente.”
O conteúdo foi divulgado no mesmo dia em que Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma trama golpista. Rapidamente, o post viralizou, acumulando mais de 2,3 mil curtidas e 1,2 mil comentários até o fim do dia.
Nos comentários, muitos internautas criticaram a postura do estabelecimento:
-
“Já não via meu dinheiro, agora que não vai ver mesmo”, escreveu um seguidor.
-
“Já sabe, o bar só vai lotar quando cair o Bolsa Família”, ironizou outro.
-
“Não apaga a postagem não, mantenham-se firmes na posição de esquerda de vocês”, disse uma internauta.
Outros comentários chegaram a classificar o espaço como “mal frequentado” e previram que o negócio “não duraria até o final do mês”.
Apesar das críticas, o bar também recebeu apoio de parte do público. Defensores do Sarará afirmaram que o posicionamento político é legítimo e reforçaram que o local “sempre foi um espaço de aconchego e resistência cultural”.
Nos próprios comentários, a administração do bar respondeu a algumas críticas. A uma seguidora que ironizou sobre dificuldades financeiras futuras, a página rebateu: “Tá repreendido, amigo. Que a gente possa seguir gerando emprego e renda.”
O caso segue repercutindo nas redes sociais e expõe a polarização política refletida até em ambientes de entretenimento da capital amazonense.