O documentário The Fake Judge, que aborda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sob a perspectiva do jornalista português Sérgio Tavares, será lançado no YouTube na próxima segunda-feira (29), após exibições em salas de cinema na Europa e nos Estados Unidos.

Antes da estreia online, Tavares já havia disponibilizado 25 trechos da produção em seu canal, despertando expectativa do público. Segundo ele, o filme tem gerado forte reação emocional.
“Em todas as sessões, as pessoas choram. Eu mesmo me emociono, mesmo sendo o autor da obra. A expectativa é enorme para a chegada ao YouTube. No dia 1º de novembro, todo o Brasil poderá assistir a The Fake Judge”, afirmou.

Na Europa, o documentário foi exibido em Lisboa, Porto, Braga, Algarve e Portimão (Portugal), além de Barcelona (Espanha) e Paris (França). Outras sessões ainda estão programadas, incluindo no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

De acordo com Tavares, a intenção é ampliar a pressão internacional sobre a atuação de Moraes e provocar novas sanções.
“No dia 30, o filme será exibido no Parlamento Europeu para todos os deputados. Espero que as sanções da Lei Magnitsky sejam aplicadas também na Europa. Ainda teremos exibições em Frankfurt, Madri e Londres”, disse.

O título completo da obra é The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath — em português, O Falso Juiz: A História de uma Nação nas Mãos de um Psicopata.

Artigo anteriorMoraes determina que “Débora do batom” inicie cumprimento da pena de 14 anos
Próximo artigoPolícia intercepta avião com 400 kg de maconha e cocaína no interior do Amazonas