
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (7/10) a suspensão da venda de bebidas alcoólicas destiladas na plataforma, em resposta ao aumento de casos de intoxicação por metanol em diversas regiões do Brasil.
Segundo a empresa, a medida afeta anúncios de uísque, gim, vodka, cachaça, rum, licor e aperitivos publicados a partir de hoje. “A partir de agora, a companhia está suspendendo os anúncios de bebidas alcoólicas destiladas, que serão restabelecidos após avaliação específica”, afirmou em nota.
Apesar de não haver registros de incidentes ligados à sua operação, o Mercado Livre reforçou seu compromisso com a segurança dos consumidores. Durante a suspensão, apenas vendedores autorizados pelos fabricantes poderão republicar anúncios, de acordo com listas fornecidas pelas próprias marcas.
Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder da empresa no Brasil, comentou a decisão:
“O Mercado Livre acompanha com atenção os casos recentes de intoxicação por metanol e lamenta a gravidade da situação, que impacta todo o comércio nacional. Estamos solidários com as pessoas afetadas e reforçando a segurança de nossos clientes na categoria de destilados.”
A companhia não informou prazo para o fim da restrição, destacando que ela seguirá válida “até que esta grave situação esteja melhor controlada nas esferas pública e privada”.