Brasil – O impacto da morte de Odete Roitman, em “Vale Tudo”, parece ter ido bem longe. Em uma publicação nas redes sociais, o padre Cleber Pagliochi precisou fazer uma nota oficial sobre pedidos de oração para a vilã.

O eclesiástico da Paróquia São Daniel, em Seara, em Santa Catarina, disse em uma publicação que recebeu muitos pedidos de oração pela alma da vilã, que morreu recentemente na trama. Como foi muito requisitado, Pagliochi se pronunciou para dar um fim aos pedidos.

“Informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, explicou Pagliochi.

Ele aproveitou para deixar um recado claro para o fiéis focarem sua orações nos que precisam e deixou uma lição: “Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança – e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho. Com gratidão, bom humor e fé”.

“Vale Tudo” está em sua reta final e tem previsão de encerramento no dia 17 de outubro. O folhetim será substituído por “Três Graças”, do autor Aguinaldo Silva.

Artigo anteriorHomem é ‘engolido’ por buraco em calçada de Manaus
Próximo artigoPassageira fica presa em catraca de ônibus e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Manaus