
Brasil – Durante encontro do PL Mulher em Sorrido, no Mato Grosso, realizado no último sábado (01), Alei Fernandes (União Brasil), prefeito da cidade, abandonou o evento estrelado por Michelle Bolsonaro.
Ele foi convidado pela esposa de Bolsonaro e deixou o local visivelmente irritado. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, Alei aparece aparentemente discutindo com organizadores antes de deixar o evento, reclamando posteriormente de desrespeito.
Em nota compartilhada pela Prefeitura de Sorriso, o prefeito explicou que não foi chamado nominalmente durante o evento, como foi feito com outras autoridades presentes. “Durante a formação do dispositivo, as autoridades foram chamadas nominalmente, entre elas o próprio senador Wellington Fagundes. Entretanto, o prefeito do município, uma vereadora do PL e dois vereadores do partido não foram chamados para compor o dispositivo”, disse em nota.
PL da Mulher se pronuncia após ocorrido
O PL da Mulher também se pronunciou após o ocorrido, o classificando como um “mal-entendido”, explicando ainda que apenas autoridades filiadas ao partido seriam chamadas conforme o protocolo cerimonial.
Era previsto que Michelle Bolsonaro convidasse ao palco o prefeito e sua esposa durante um segundo momento. No entanto, isso não foi possível pois o casal deixou a cerimônia antes que isso acontecesse.
“Infelizmente, eles se retiraram sem ouvir as instruções da organização. O casal receberia atenção diferenciada ao ser convidado pela própria Presidente do PL Mulher (Michelle) em momento especificamente previsto para tal”, explicou o PL Mulher.
O Prefeito rebateu, dizendo que em nenhum momento teria sido informado sobre o protocolo. Por fim, Alei Fernandes elogiou Michelle, mas criticou o diretório do partido. “Prefeitura de Sorriso esclarece o episódio ocorrido durante o evento do PL Mulher”, disse a prefeitura em nota.


