A Tabacaria Don Beckx, localizada na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, vem sendo alvo de denúncias de moradores da região. O estabelecimento, que funciona nas proximidades de uma escola, é apontado como fonte constante de barulho durante a madrugada e de acúmulo de lixo deixado pelos frequentadores nas calçadas e ruas do entorno.

Segundo os moradores, a situação vem se agravando nos últimos meses. “É som alto quase toda noite, muita bagunça e sujeira pela manhã. A gente não consegue dormir e ainda tem medo, porque o local está ficando perigoso”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

As reclamações ganharam mais força após um crime ocorrido na madrugada da última terça-feira (4), em frente à tabacaria. Um homem, que usava tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros assim que chegou ao local, por volta de 00h10.

De acordo com testemunhas, a vítima chegou em uma motocicleta preta e, ao descer, foi surpreendida por dois homens em outra moto, que dispararam diversas vezes. O homem morreu ainda na calçada da tabacaria. Clientes e funcionários que estavam dentro do estabelecimento correram para se proteger ao ouvir os tiros. “Foram muitos disparos, parecia uma guerra”, contou uma testemunha.

O crime reforçou o clima de insegurança na área e a insatisfação dos moradores com a permanência da tabacaria. “Além do barulho e da sujeira, agora temos medo de sair de casa à noite. A morte desse rapaz mostra que o local está se tornando um ponto perigoso”, afirmou outro morador.

A Polícia Civil deve investigar o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Já os moradores cobram ações da Prefeitura e dos órgãos de fiscalização para coibir irregularidades e garantir a tranquilidade da vizinhança.

Artigo anteriorSilas Câmara e sua família são citados na CPMI do INSS por desvios de R$ 1,9 milhão
Próximo artigoIate que abriga Lula antes da COP30 consome até 150 litros de diesel por hora