Brasil – Orestes Bolsonaro Campos, filho de Denise Bolsonaro, irmã do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi julgado nesta terça-feira (11), pelo Tribunal do Júri de São Paulo.

A sessão, que ocorreu na 3ª Vara do Júri da capital paulista, se refere às tentativas de feminicídio e homicídio ocorridas em outubro de 2020, contra a ex-esposa e o então namorado dela.

O caso, ocorrido no interior de São Paulo, foi transferido para a capital a pedido do Ministério Público Estadual (MPSP). A juíza Isabel Begalli Rodriguez determinou a convocação de testemunhas e do réu para a audiência.

Segundo a denúncia movida pelo Ministério Público, Orestes foi casado por 17 anos com a vítima e não aceitava o fim do relacionamento. O promotor do caso descreve um histórico de violência física e psicológica. “A violência doméstica e familiar foi marcada por agressões constantes, em razão da personalidade possessiva e violenta do denunciado”, aponta o documento.

Defesa se pronuncia

Em nota ao Metrópoles, o advogado de Orestes Bolsonaro, Sergei Cobra, afirmou que não se trata de um caso de violência contra a mulher. “Ele fez uma agressão contra o namorado da ex-esposa. Não há tentativa de homicídio nem de feminicídio. Ele deve responder por lesão corporal”, disse a defesa.

Artigo anteriorJair Bolsonaro completa 100 dias em prisão domiciliar por decisão de Alexandre de Moraes
Próximo artigoJovem morre em acidente de moto em Novo Aripuanã; vítima era destaque do folclore local