
Brasil – Michelle, ex-Primeira Dama do Brasil e esposa de Jair Bolsonaro, admitiu que pode disputar as Eleições de 2026. Ela, no entanto, não revelou ao certo a qual cargo pretende concorrer em entrevista a um dos maiores jornais da Inglaterra.
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Michelle Bolsonaro afirmou: “Vou me levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores, verdade e justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir”, declarou a esposa de Jair Bolsonaro.
Agora, com a prisão decretada de Jair, Michelle pode realmente se candidatar a um cargo público afim de derrubar o governo Lula ou, pelo menos, tentar. Ela, vale lembrar, é ligada ao eleitorado evangélico e figura de destaque no PL Mulher, braço feminino do partido. Aliás, além da presidência, ela vem sendo cogitada por aliados para disputar uma vaga no Senado.
Segundo a GloboNews, dentro do PL, Michelle já é tratada como um dos nomes centrais para manter o capital político da família nas eleições de 2026. No entanto, ela própria tem evitado confirmar, mas o tom da entrevista foi interpretado como sinal de disposição para entrar na corrida eleitoral.
Bolsonaro preso
Jair foi preso no sábado, 22 de novembro, após tentar romper sua tornozeleira eletrônica. Moraes, Dino e demais ministros do STF, mantiveram sua prisão na Polícia Federal de Brasília.


