
Mensagens divulgadas nesta terça-feira (25) mostram que o estudante de Medicina Edcley Teixeira enviou, em março deste ano, respostas de duas questões de matemática que apareceram quase idênticas no Enem 2025. O conteúdo foi compartilhado em grupos de WhatsApp com alunos de sua monitoria oito meses antes da aplicação da prova, em 16 de novembro.
Segundo o g1, Teixeira descreveu uma questão de probabilidade sobre lançamento de dados e outra de diluição de soluções. As duas apareceram no exame com a mesma lógica, mesmos números e até o mesmo resultado. Nenhuma delas está entre as três anuladas pelo Inep após a repercussão da live feita pelo universitário dias antes da prova.
Nas mensagens, o estudante orientou os alunos a marcar “125/216” na questão de probabilidade. Quando o item surgiu no exame exatamente da mesma forma, ele comemorou no grupo. O mesmo ocorreu com a pergunta sobre a solução 99,90%, cuja resposta indicada por ele — 5 — também bateu com o gabarito oficial.
O universitário afirma que apenas se lembrava de questões semelhantes por ter participado de pré-testes do Inep, usados para medir dificuldade e qualidade dos itens. Ele nega ter cometido qualquer irregularidade.


