Brasil – Aos 37 anos, o youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para bater um papo com internautas e a conversa acabou desembocando em um desabafo do influenciador sobre saúde mental. Ele, que costuma falar abertamente com seus milhões de seguidores sobre seus diagnósticos, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico, revelou que sofre de transtorno mental.

O diagnóstico de Felipe Neto veio à tona após um seguidor questionar o fato de Felipe ‘só ter camiseta preta’. Ele, então, explicou que tem dez iguais por ser difícil achar com gola canoa larga. “Eu preciso dessa gola para ficar em casa, caso contrário sinto uma agonia extrema no pescoço“, explicou ele.

No entanto, ele acabou sendo chamado de ‘fresco’ por um internauta e decidiu entrar no assunto de forma mais profunda. “Então, a ‘frescura’ é um transtorno mental. Gera uma agonia muito forte no pescoço, principalmente se estiver relaxado em casa e com algo que encoste na região. É horrível…“, completou Felipe.

Questionado se a agonia costuma se manifestar em público, ele explicou. “Isso que é bizarro nesse transtorno. Geralmente não sinto nada se estiver na rua ou distraído em casa, em alguma atividade. A agonia só vem quando estou relaxado. Exceto quando estou em ‘crise’, aí ela vem toda hora e preciso ficar com a mão no pescoço.”

O influenciador ainda explicou o motivo do transtorno: “O que se sabe é que essa sensação parece ocorrer mais em pessoas TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade]. Mas não há nome pra isso, não há diagnóstico preciso e as pessoas relatam diferentes tipos de agonia, o que torna tudo mais difícil. Como falei, psiquiatra é o ideal, mas existem tratamentos com psicólogos especializados em dessensibilização que podem ajudar muito“, ainda escreveu.

“Qual é a sensação? Muito difícil de explicar, é como se fosse uma vulnerabilidade, é como se eu sentisse que alguém vai cravar uma faca na minha pescoço a qualquer momento e eu preciso me defender. Então, se eu tiver numa crise dessa agonia e eu não colocar a mão no pescoço, eu não sei o que aconteceria comigo“, disse o youtuber.

E finalizou: “Várias vezes eu já fiquei perguntando e pensando assim: caramba, e se eu estou tendo essa crise e alguém amarrasse as minhas mãos, eu acho que eu eu entraria em surto psicótico mesmo. Eu acho que eu eu não sei o que aconteceria, porque é instantâneo. Eu fico com a mão no pescoço e não consigo, não dá“.

Artigo anteriorDetran-AM flagra caminhão com carga deslocada e evita possível acidente na zona norte de Manaus
Próximo artigoCâmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos