Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou a aliados que escolheu um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu sucessor na disputa eleitoral em 2026. Dessa forma, Flávio deverá concorrer à Presidência da República contra o presidente Lula (PT).

Em mensagem publicada nas redes sociais, Flávio disse receber a missão com “grande responsabilidade” e classificou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.

“Confirmo a decisão de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirmou o senador, em postagem em suas redes sociais.

Flávio também já avisou, até mesmo, ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a escolha do pai.

Tarcísio era um dos cotados para assumir a sucessão de Bolsonaro. O nome do governador de São Paulo era o mais quisto pelo centro. Contudo, agora, ele deve concorrer à reeleição no estado.

Condenado a mais de 27 anos por liderar uma tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro.

Antes disso, ele estava em prisão domiciliar desde agosto deste ano. O caso já está em trânsito em julgado. O ex-mandatário também está inelegível até 2030.

Artigo anteriorRuthetty, símbolo da música paraense, é encontrada morta em sua residência
Próximo artigoPC-AM solicita divulgação das imagens de quatro homens que desapareceram em Manaus