Brasil – O corpo de Gerônimo “Mondragon” dos Santos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, no Rio Negro. O ex-lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship) estava desaparecido desde o último sábado (13), após mergulhar em uma praia da região do município de São Gabriel da Cachoeira, em Amazonas.

A prefeitura local confirmou a more do atleta de 45 anos e lamentou a situação em publicação nas redes sociais, nesta segunda.

O que aconteceu?

“Mondagron” estava na praia com a namorada. Ele já tinha mergulhado antes na praia e decidiu fazer isso mais uma vez antes de ir embora. Contudo, ele foi perdido de vista e a mulher acionou as autoridades para iniciar as buscas. Segundo o irmão do atleta, Feliciano Borges Neto, que atualizou o caso nas redes sociais, “Mondagron” não sabia nadar.

“Ele falou, ‘Vai lá pegar as coisas, eu vou dar um mergulho e saio pra você fazer o almoço’. Isso foi 10 e pouca da manhã. Aí ela fala que deu as costas e saiu, e ele virou e mergulhou. Só que ele deu um mergulho longo. Quando ele parou, procurou terra e não encontrou. Porque o lugar onde ele mergulhou tinha um buraco, e ele não sabia nadar. Quando ela virou, estava ele gritando, ‘Me ajuda!’, se debatendo. Tinha um pessoal de uma embarcação um pouco mais distante, ela pediu socorro, o pessoal se aproximou, mas quando ele estava próximo, ele afundou e não voltou mais”, contou Feliciano.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira alertou mais tarde que o local em que o ex-lutador desapareceu estava com um banco de areia com queda profunda e com corrente de rotação circular.

Artigo anteriorMaurício Kubrusly sofre queda e é internado em UTI, diz jornal
Próximo artigoSine Amazonas divulga 55 vagas de emprego para esta terça-feira