Brasil – Carlos Bolsonaro classificou, nesta sexta-feira (02), a prisão do ex-assessor para Assuntos Especiais de Jair Bolsonaro, como uma “canetada” do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

De acordo com ele, a decisão ceifou a juventude de Martins, que foi detido em caráter preventivo em Ponta Grossa (PR).

“Após quase três anos de prisão domiciliar, mais um cidadão que não cometeu crime algum é condenado e preso de forma ilegal. Filipe G. Martins tem sua juventude ceifada pela canetada de um juiz”, escreveu.

Martins foi condenado no mês passado a 21 anos de prisão por participação na trama golpista que tentava impedir a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Ele já cumpria prisão domiciliar enquanto cabiam recursos à decisão da primeira turma do STF.

A PF (Polícia Federal), prendeu o ex-assessor nesta sexta por decisão de Moraes, sob justificativa de que ele teria usado as redes sociais mesmo estando proibido.

Segundo Carlos Bolsonaro, a medida foi uma “covardia”.

“Que covardia se dá, pois sabem que têm o poder de fazê-la de mãos dadas, pois se esse fosse um país minimamente justo, não teriam a coragem de assim proceder. Uma matilha de cadelas alinhadas e unidas destruindo uma nação. Espero que os isentos percebam que os próximos serão eles, pois os sinais já estão sendo dados há tempos”, completou.

Artigo anteriorPintor suspeito de roubar joias de R$ 200 mil é preso em Manaus
Próximo artigo“Daqui a pouco, Moraes vai decidir quem ganha a Mega”, ironiza Nikolas