
A influenciadora Isabel Veloso morreu, hoje (10), aos 19 anos, em decorrência de um câncer.
A jovem ganhou notoriedade nas redes sociais após compartilhar sua luta contra um Linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2021. Sua morte foi confirmada pelo marido, Lucas Veloso, no Instagram.
“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras.
A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, iniciou ele. “Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, seguiu.
“Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel. Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos”, finalizou ele.
Momentos antes da confirmação de Lucas, Joelson Veloso, pai de Isabel, denunciou uma possível negligência por parte da UTI do hospital em que a influenciadora estava internada.
“Venho expressar minha profunda preocupação com a condução do tratamento na UTI do Hospital Erasto Gaertner Curitiba”, iniciou ele, que seguiu.
“Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável. Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver. Solicitamos providências urgentes e o devido comprometimento com sua recuperação. O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus, mas também pedimos responsabilidade, respeito e humanidade. Como pai estou cansado de ouvir, não tem jeito! Não vamos nos calar”, finalizou.
Trajetória
Aos 15 anos, Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e, desde então, começou a compartilhar sua rotina e a luta contra o câncer nas redes sociais. Nascida no Paraná, a jovem também realizava um trabalho de conscientização acerca da doença em seu perfil. Ela passou por diversas quimioterapias e um primeiro transplante de medula.


