
Brasil – Nessa última segunda-feira (12/01), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que teve o mandato cassado, postou um vídeo polêmico nas redes sociais. Em suma, no registro, ele afirma que sente “inveja” do presidente afastado da Venezuela, Nicolás Maduro.
Na gravação publicada no “X”, antigo “Twitter”, Eduardo fala em inglês e compara os lugares onde Maduro e o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, estão detidos: “Quando vemos esse tipo de imagem, em que ele [Maduro] pode circular por um espaço tão amplo, eu começo a comparar com o meu pai.“, disse logo a princípio.
Em seguida, Eduardo destacou: “O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por uma suposta tentativa de golpe, em um dia em que nenhuma arma foi apreendida, nenhum tiro foi disparado.“.
Eduardo diz sentir “inveja” ao comparar o acesso à saúde na prisão de Maduro
Ele ainda acrescentou na sequência: “E em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney, em Orlando.“, garantiu.
Por fim, Eduardo disse que tem inveja justamente porque, se algo acontecer com Maduro, ele acredita que ele terá atendimento médico adequado. Algo que, de acordo com o parlamentar, não estaria garantido para o ex-presidente Bolsonaro.


