Na madrugada desta quarta-feira (14), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam cerca de 90 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skank, no interior de uma embarcação no porto de Manaus.

De acordo com a polícia, a droga está avaliada em mais de R$ 1,6 milhão e estava escondida na caixa d’água da embarcação, que havia saído do município de Tefé com destino à capital amazonense.

Durante a ação, quatro tripulantes — Márcio Ferreira Martins, Luís Henrique da Costa de Moraes, Luciano Marques dos Santos e Jeferson Correia Gusmão — além da passageira Silvana de Oliveira Alves, foram presos em flagrante.

Segundo o comandante da Rocam, tenente-coronel Renan Carvalho, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que informava sobre o transporte da droga na embarcação. A denúncia incluía imagens mostrando o momento em que os entorpecentes eram colocados na caixa d’água.

“Com base nessas informações, realizamos a interceptação da embarcação nas proximidades de Manaus, ainda durante a madrugada”, afirmou o comandante.

Artigo anteriorPL ironiza governo Lula e transforma BBB em “Big Baixaria Brasil”
Próximo artigoParticipante do BBB 26 sofre mal súbito durante prova do líder e assusta confinados