Brasil – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, contratou um militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para o alto escalão do governo.

O novo integrante da equipe é Gabriel Simeone, que foi nomeado para o cargo de diretor de Participação Digital e Comunicação em Rede, vinculado à Secretaria Nacional de Participação Social. O salário bruto mensal será de R$ 20,3 mil.

Simeone substitui Lizandra Serafim, que foi exonerada da diretoria no ministério de Boulos nesta segunda-feira (19). A nomeação segue uma linha de indicações que aproxima a pasta da base militante do ministro.

“Segundo MTST, movimento do qual Boulos é uma das principais lideranças, Simeone é desenvolvedor, educador popular e membro do núcleo de tecnologia e da coordenação nacional do movimento”, descreve a organização.

Esta não é a primeira vez que Boulos leva um nome do MTST para a Secretaria-Geral. Anteriormente, a militante Vitória Genuino já havia assumido o comando da Secretaria Nacional de Juventude, uma das principais subpastas do ministério.

Em meio aos preparativos para 2026, o ministro Guilherme Boulos abordou o futuro político do colega Fernando Haddad em entrevista ao CNN.

Questionado sobre uma possível candidatura do ministro da Fazenda ao governo de São Paulo, Boulos afirmou que o presidente Lula ainda conduz conversas estratégicas com Haddad e outros aliados sobre o tema.

“Esse é um debate que eu acredito que o presidente Lula está fazendo com ele [Haddad], como fez e fará com outras lideranças para que a gente tenha um palanque competitivo. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país”, declarou.

Embora Haddad tenha descartado publicamente ser candidato, Boulos ressaltou a importância de unir forças para conquistar o estado. “Não tenho condições de falar por outras lideranças a respeito da suas candidaturas. Agora, eu acho que o nosso campo de maneira geral tem essa compreensão”, completou.

Artigo anteriorCarlos Bolsonaro lamenta que o pai não pode mais ver o mar: “preso sem ter cometido nenhum crime”
Próximo artigoMorre estilista Valentino Garavani aos 93 anos